Perguntas Frequentes

Abaixo você encontrará as perguntas recorrentes respondidas pela nossa equipe. Se sua dúvida não for sanada nas questões abaixo, utilize nosso formulário de contato que responderemos em até 24 horas.

O que é um assistente virtual?


Um assistente virtual (AV) é um prestador de serviço, preferencialmente pessoa jurídica, que dá assistência a clientes remotamente através do teletrabalho.

Imagine um assistente administrativo que está disponível sempre que você  precisar de ajuda com suas tarefas, sem que você necessite fornecer seu espaço físico, equipamentos, nem tampouco registrá-lo e estar sujeito a todos os encargos que um celetista demandaria.


Quais as vantagens em relação a um empregado celetista?


Parece clichê, mas a redução de custos é a principal vantagem, e para embasar esta afirmação elencamos os itens abaixo:

- Você não precisa fornecer estrutura física e nem equipamentos, pois todo o trabalho é realizado remotamente; 

- Seu contrato é de prestação de serviços, estando isento dos encargos sociais e trabalhistas que incidiriam sobre seu empregado, como FGTS, INSS, Férias, 13º, descanso semanal remunerado, sem contar o absenteísmo e provisão de recursos para admissão e demissão, entre outros;

- Seu relacionamento é de cliente x fornecedor, consequentemente a produtividade tende a ser maior, uma vez que o prestador de serviço tem total interesse na satisfação do seu cliente;

- Um AV nunca reclamará que está sobrecarregado de atividades, pelo contrário, ele vai querer sempre mais;

- Somados todos os pontos acima, você gastará com um profissional de vasta experiência, e muita das vezes de nível superior, menos do que gastaria com um funcionário de nível médio com pouca experiência.


Por que eu preciso de um assistente virtual?


Eu aposto que você está gastando alguns finais de semana e horas noturnas para dar conta de e-mails, ligações, elaboração de propostas, follow up, negociação com fornecedores, pesquisas, digitação de documentos, pagamentos, recebimentos, e ainda administrar estrategicamente o seu negócio, certo? 

Você já parou para pensar quanto custa a sua hora trabalhada? Tenho certeza que deve custar no mínimo 3 vezes mais do que a hora de um assistente virtual. Então por que dispensar seu tempo e sua energia com atividades que podem ser executadas eficazmente por um AV?


Para quem é indicado o serviço de assistente virtual e secretária remota?


Para todas as pessoas físicas e jurídicas que querem delegar suas atividades administrativas, comerciais e burocráticas ou dispor de mais tempo livre.

Os principais profissionais / segmentos que procuram nossos serviços são:

• Área da saúde: dentistas, educadores físicos (personal trainer), médicos, nutricionistas, psicólogos, entre outros;

• Outras áreas: advogados, arquitetos, coach, consultores, empreendedores digitais, micro e pequenos empresários, professores, palestrantes, entre outros.

• Pessoas físicas: executivos de grandes empresas, atores, atletas, professores, cantores, homens e mulheres que possuem uma vida corrida e necessitam de alguém para tarefas do dia-a-dia.


E Quais atividades vocês realizam?


Nós executamos diversas atividades de caráter administrativo, comercial, burocrático e pessoal. Além disso, somos especialistas em marketing digital e podemos elaborar desde um e-mail marketing, até uma campanha autoresponder completa, desde uma landing page até um website otimizado para motores de busca e dispositivos móveis. Acesse este link e confira 10 tarefas que você pode delegar hoje para a Temporis. Para mais informações consulte nossa página de serviços e confira todos os itens que já estão em nossa “prateleira”.


Qual o valor da prestação de serviço?


Acesse nossa página de planos e preços, lá você terá acesso a esta informação. Para serviços pontuais, ou modalidades não constantes na página acima, em contato ou utilize nosso chat.


Como vocês mensuram as horas trabalhadas?


Nosso trabalho é focado na gestão por resultados, que não prioriza a carga ou o horário empenhado, mas sim a conclusão das atividades no prazo necessário. Até mesmo porque se controlássemos horário deixaríamos de ser um prestador de serviço remoto e passaríamos a ser funcionários remotos.

De qualquer forma, ao final de cada atividade elaboramos um relatório com uma estimativa de horas utilizadas na tarefa com uma análise crítica do trabalho desempenhado. 


Qual o prazo para entrega das atividades?


O prazo é definido juntamente com o cliente, tendo como vantagem que não nos prendemos na execução das 08:30 às 18:00, faremos no horário que for mais produtivo para que a tarefa seja executada no prazo estipulado.


Quais as formas de contato com a Temporis?


Estamos disponíveis por telefone fixo e celular, SMS, E-mail, WhatsApp e Skype. Alguns clientes possuem um sistema próprio de comunicação o qual podemos adaptar perfeitamente à nossa rotina. Também possuímos um sistema próprio de comunicação onde o cliente pode delegar suas tarefas e conversar conosco via chat.


Quando posso entrar em contato com você?


Nosso horário de atendimento ao cliente é de segunda a sexta-feira das 08h30min às 18h00min. No entanto, procuraremos sempre atendê-lo se precisar de ajuda fora deste horário.


Vocês só realizam contratos de longo prazo?


Definitivamente não! Você pode contratar nossos serviços da forma que melhor lhe convir. Alguns clientes querem apenas um assistente virtual enquanto eles estão de férias, outros apenas quando estão com uma sobrecarga de trabalho, e outros precisam de nós todos os dias. Podemos discutir suas necessidades e encontrar a solução ideal para você.


E se eu quiser contratar mais serviços?


Basta entrar em contato e nós executaremos os serviços adicionais que você precisa. Muitos clientes começam com apenas uma atividade e, uma vez que eles desfrutam de maior tempo disponível enquanto alguém executa o seu trabalho, eles querem mais.


Vocês farão comunicação com meus clientes e fornecedores em meu nome?


Sim, se é isso que você precisa. Vamos acordar isso com você. A maioria dos clientes simplesmente nos dá o acesso à sua conta de e-mail para que possamos enviar mensagens em seu nome, gerenciar sua caixa de entrada, e até fazer contatos telefônicos e redirecionar ligações quando necessário.

Nosso objetivo é sermos o braço direito do seu negócio, para que seus clientes sintam a mesma segurança ao se comunicarem conosco, que sentiriam com você. 


Onde minhas informações ficam armazenadas?


Todas as informações são armazenadas no Dropbox ou no Google Drive e em um disco rígido enquanto houver necessidade de guardarmos tal informação, durante a vigência do contrato.


Como você lida com a confidencialidade e segurança da informação?


Confidencialidade é um assunto muito sério e por isso temos uma cláusula contratual passível de multa que garante o sigilo das informações. Caso você prefira, podemos assinar seu próprio termo de confidencialidade.

Nossos computadores possuem antivírus e firewall que são atualizados diariamente e uma varredura é feita a cada semana.


Quais são as formas e condições de pagamento?


O pagamento pode ser efetuado via depósito no Banco Itaú ou Caixa Econômica Federal, Boleto Bancário ou Paypal.

Serviços mensais são cobrados em pré-pagamento, ou seja, o cliente paga para usufruir da prestação de serviço naquele mês. Já as contratações por atividade são pagas 50% na contratação e 50% na entrega da atividade. 


Vocês emitem nota fiscal?

Sim.


Onde vocês estão localizados?

Nós estamos localizados na maior avenida do mundo, ou seja, na internet, mas nossa sede fica na cidade de Campinas-SP, 100 km de São Paulo. 

Como ser uma Secretária Remota?

A Temporis oferece uma consultoria com duas horas de duração onde ensina simplesmente tudo o que você precisa para ter sua própria empresa de secretária remota e trabalhar de onde quiser. Para saber mais clique aqui.